20.9 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Grã-Bretanha registra foco de febre aftosa

2007-08-04 14:23:37

COLOCAR SEMPRE MATÉRIAS DO COMÉRCIO
 

 

 

Prefeitura de Amambai realiza a 5ª Conferência da Saúde
            A prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal da Saúde, realiza na próxima quarta feira, 8, a 5ª Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”. O evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia), no período matutino das 7 ás 11 horas e no período vespertino das 13h30 às 16h30.
            Na cerimônia de abertura, o grupo musical Mitã Rory estará fazendo uma apresentação cultural, em seguida será feita a aprovação do regimento interno e o secretário municipal de saúde João Ramão Pereira Ramos apresentará a situação de Saúde do município. O coordenador do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Roque Manoel Perusso Veiga, estará ministrando a palestra e um debate em torno do tema da Conferência a partir das 10 horas. No período da tarde, serão realizados trabalhos em grupos e a eleição de delegados para participarem da 6ª Conferência Estadual.
            As conferências municipais são realizadas a cada quatro anos e tem como objetivo levantar propostas para os debates da Conferência Estadual. A finalidade do evento estadual, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro em Campo Grande, é avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); definir normas para a plena garantia da saúde como direito fundamental do ser humano e como política de Estado; definir rumos que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS; propor procedimentos para a formulação da Política Estadual de Saúde; proporcionar subsídios e eleger delegados e observadores para a XIII Conferência Nacional de Saúde, que acontece em novembro, em Brasília.
 

Secretário municipal de Saúde, João Ramão.
 

 

 

 

 

 

 

Pelo menos sete pessoas morreram no acidente com uma embarcação que afundou na sexta-feira na Baía de Guajerutiua, no litoral do Maranhão, afirmou neste sábado (4) ao G1 o presidente da Reserva de Cururupu, Roberto Wagner.
 

Segundo Wagner, a embarcação levava 23 pessoas, sendo 12 adultos e 11 crianças. Além dos sete mortos, 11 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto cinco (duas mulheres e três crianças) ainda estão desaparecidas.

A bordo da biana – uma embarcação de madeira – havia muitos idosos e crianças que saíram de Carrapato em direção ao município de Cururupu, a 80 km da capital São Luís, para receber a aposentadoria e o Bolsa Família.

De acordo com o presidente da Reserva de Cururupu, as buscas pelos desaparecidos vão recomeçar por volta das 10h. Equipes de Corpo de Bombeiros já estão na região de Cururupu para ajudar nas buscas. Também deve ser deslocado para o lugar um helicóptero.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete